domingo, 27 de junho de 2010

Pretinha turbinada!!

Olhem só minha máquina de costura com mais de 70 anos!! Agora está turbinada com uma lâmpada, coisa que não havia originalmente! Fica bem mais fácil para costurar!! E aliás, o ponto dela é lindo, perfeito! Querem saber?? Não troco esta por uma eletrônica, nova e cheia de fricotes!
E aproveitando que a minha pretinha está turbinada, costurei com ela meu novo quilt em redwork! Está ficando lindo! Não terminei porque faltou tecido branco para as barras, e não pude comprar porque o comércio estava fechado por causa do fim de semana. Mas amanhã providenciarei e voces logo irão ver o que estou inventando para a barra deste quilt!! Aguardem!!




Ah! O projeto deste quilt é de Alex Anderson e voce pode copiar gratuitamente neste endereço aqui. No original, o quilt termina aqui onde parei também, mas eu, para complicar um pouquinho (adoro idéias mirabolantes!), vou acrescentar uma barra um pouco diferente!

Ah! Finalmente consegui inserir um tradutor neste blog!! Há tempos procurava um e não me agradava de nada, até que hoje, bisbilhotando por aí, encontrei neste blog e consegui! Agora, quem não fala português, vai poder entender tudo direitinho! Bem-vindos à torre de Babel!

6 comentários:

  1. Olá Bia!

    Esta pretinha trouxe-me ótimas lembranças de infância...
    Minha avó tinha uma máquina muito semelhante a esta, também pretinha, que pertenceu a sua avó, minha tataravó!!!! E, eu, na minha adolescência disse para minha avó se livrar, doar para um Museu e nem lembro o que foi feito com aquela máquina, também da Singer.
    Hoje, vc fez-me lembrar dela e confesso que estou muito arrependida de ter incentivado minha avó a dar àquela preciosidade a alguém. Na vedade, não me recordo se a máquina foi dada a alguém ou doada a um Museu, esta última opção seria menos ruim... Vou perguntar a ela.
    Nos dias de hoje, ela teria um lugar especial no meu "atelier".
    Na minha infância não tive contato com máquinas de costura, nunca fui incentivada pela minha mãe a trabalhar com tecidos e depois de tanto tempo, me vejo entre tecidos, retalhos, aulas, linhas e minha máquina branquinha da Singer. Como, depois, de carater formado, uma profissão estabelecida, descobrir talento e prazer em algo que estava escondido...
    Bom, o seu quilt está lindo! Um charme... (suspiros)
    Confesso que toda vez que passo por aqui me surpreendo com cada projeto seu e não canso de olhar, admirar e me inspirar para quem sabe, um dia, depois de muitas aulas e práticas, fazer algo semelhante...
    Tenho muita vontade de aprender redwork, acredito que nos entenderíamos muito bem, pois, gosto destas manualidades...
    Abraços e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia, que foto mais linda! A minha vozinha disse que a dela já é minha e foi da minha bisa que fabricava chapéu e o melhor é que tem a mesa toda de madeira, um luxo!Eu ainda estou começando na costura e já apaixonada!
    Bia como faço para comprar seu livro Arca das letras?
    Bjks.
    Marianne

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe tem uma dessas...nossaaaa tbm quero uma!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria.
    Vim te fazer uma visitinha.
    Lindo trabalho,adorei.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia, tudo bem?
    Passei por aqui e encontrei esse lindo trabalho!
    Parabéns! Agora quero vê-lo pronto, pois adoro a cor vermelha.

    Quero agradecer pela dica do Tradutor. Consegui colocar em meu blog,e funciona! Há tempos que desejava fazer isso, e olha que fiz sozinha. hehehe, estou me sentido uma vitoriosa, tô aprendendo. rsrsrs
    Um grande abraço,
    Maria Josefa
    *************

    ResponderExcluir
  6. Amei sua Pretinha turbinada, tenho uma também que foi da avó de meu marido, mantenho-a original, mas confesso que adorei a ideia de turbina-la também,como você mencionou o ponto é maravilhoso.E a história dela e muito linda.A vovó Martha como era chamada,era polonesa casada com um dimanarques que imigraram da Alemanha na época da II guerra,pode ver que eles andaram muito para se encontrarem e casarem e virem para o Brasil,pois bem tiveram seis filhos,alimentar e vestir esta turma naquela época não era facil guase não sobrava,ela costurava as roupas das crianças à mão foi quando o pai dela veio ao Brasil visita-la e viu esta cena, saiu bem quietinho e comprou uma Singer Pretinha e presenteou-a, assim vem passando de geração a geração como meu marido é filho único e recebeu da tia dele quem esta usando sou eu,que quero conserva-la por muitas mais gerações. Bjos

    ResponderExcluir